O Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão (MEXT) fez público seu programa de bolsas de pesquisa para mestrado e doutorado em universidades japonesas. As inscrições vão até 31 de maio.
O programa inclui um curso de língua japonesa durante seus seis primeiros meses, portanto não é preciso saber japonês. Além disso, os selecionados terão um benefício de R$3,900, auxílio deslocamento e isenção das taxas universitárias.
As inscrições devem ser feitas na Embaixada ou nos Consulados do Japão no Brasil e podem ser realizadas presencialmente ou via correio.
Para mais informações, acesse: Embaixada do Japão no Brasil
- INSTITUCIONAL
- MOBILIDADE INTERNACIONAL
PIIGRADPrograma Especial de Intercâmbio – PEIIntercâmbio LivrePrograma EIFFELPrograma BCI/ELAPPII-JoãoPROMIDCiências sem Fronteiras (Aviso)Relato de Intercâmbio – OrientaçõesDeclaração de DesistênciaTermo de CompromissoLearning AgreementCertificação De DocumentosONG Em RedeProjeto Buddy Rede Buddy OutProjeto IAASAProjeto ExtensãoIngresso (Refugiados Políticos)Cátedra Sérgio Vieira de Mello (CSVM)
- GLOBAL STUDIES FORUM
- Galeria Mundi