Concurso cultural para conhecer as Ilhas Falkland

O Governo das Ilhas Falkland e as Embaixadas do Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte situadas no Brasil, no Chile e no Uruguai promovem um concurso cultural para universitários destes países latino-americanos conhecerem as Ilhas Falkland. As inscrições vão até dia 5 de outubro, às 23h59.

O concurso tem como objetivo promover o intercâmbio cultural, aumentando o conhecimento de universitários brasileiros, chilenos e uruguaios sobre as Ilhas Falkland, sua cultura e história.

Para participar, o estudante deve fazer um vídeo de um minuto respondendo, em inglês, à seguinte pergunta: “Por que eu devo conhecer os meus vizinhos das Ilhas Falkland?” Além disso, é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior do seu país e possuir nível avançado de inglês.

Os três melhores vídeos, um do Brasil, um do Chile e um do Uruguai, vão ganhar uma viagem de uma semana às Ilhas Falkland. Os alunos serão recebidos na casa de uma família local, onde aprenderão sobre a história, cultura e sociedade locais.

Todos os custos da viagem, como transporte, alimentação e seguro-viagem, serão financiados pelo Governo das Ilhas Falkland. Para mais informações e ler o regulamento do concurso, acessar o edital no link: Edital Concurso Ilhas Falkland