Centro Argentino Brasileiro de Biotecnologia tem inscrições abertas para curso em Buenos Aires

A Faculdade de Farmácia e Bioquímica da Universidade de Buenos Aires está com inscrições abertas para o curso do Centro Argentino Brasileiro de Biotecnologia (Cabbio): peptídeos como agentes bioativos e ligantes de afinidade por Biomoléculas. O curso, coordenado pelas doutoras Silvia Andrea Camperi e Mônica Pickholtz, é voltado para graduados em Bioquímica, Farmácia, Odontologia, Medicina Veterinária e outras áreas afins.

O curso, que será realizado na Faculdade de Farmácia e Bioquímica da Universidade de Buenos Aires ocorrerá entre os dias 4 e 15 de julho. Os candidatos brasileiros podem se inscrever através do e-mail cbab@mcti.gov.br. O prazo limite é 19 de maio.

O curso oferece conteúdos teóricos e práticos, com as ferramentas necessárias para a busca de peptídeos bioativos e com afinidade por biomoléculas por meio de análises de peptidomas em seres vivos e screening de bibliotecas peptídicas biológicas e sintéticas; sintése de peptídeos em fase sólida; sequenciação de peptídeos por espectometria de massas, entre outras atividades disponíveis no site http://www.mincyt.gob.ar/accion/cabbio-centro-argentino-brasileno-de-biotecnologia-6452