IsF abre inscrições para cursos de Espanhol, Francês, Italiano e Português para Estrangeiros

O Idiomas sem Fronteiras (IsF) abriu as inscrições para os cursos de Espanhol, Francês e Italiano, na modalidade on-line e Português como Língua Estrangeira (PLE) na modalidade presencial. As inscrições vão até dia 2 de agosto de 2023.

Podem se inscrever todos os alunos matriculados na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), exceto o PLE que é aberto aos estrangeiros que tiverem interesse, independente do vínculo com a UFJF.

São 20 vagas disponibilizadas para cada curso a serem preenchidas por ordem de inscrição. O aluno selecionado que não comparecer na primeira semana de aula terá sua inscrição cancelada e será nomeado o próximo da fila de espera.

Para obtenção do certificado é necessário 75% de presença nos cursos, e nota acima de 70 pontos nas atividades. Entre as opções dos cursos presenciais, é possível escolher mais de uma delas, desde que haja compatibilidade de horários.

Os cursos para a comunidade acadêmica da UFJF serão os seguintes:

Espanhol:

Compreensão e Leitura de Textos em Espanhol – A2/B1

Carga horária: 16h

Término: 31 de agosto

Aulas online todas às quintas, 08-12h.

Italiano:

Viajar e estudar na Itália – A1

Carga horária: 16h

Término: 31 de agosto

Aulas online todas às segundas e quartas, 14-16h.

Francês:

Primeiros passos em francês – A1 e iniciantes

Carga horária: 32 horas

Início: 7 de agosto

Término: 27 de setembro

Aulas online todas às terças e quintas, 17-19h.

Português como Língua Estrangeira (PLE)

Introdução à Língua e cultura portuguesas – A2/B1 e B2 –

Carga horária: 48 h

Término: 19 de outubro

Aulas presenciais  às terças e quintas na sala 2003 da Faculdade de Letras, 13-15h.

Para mais informações: isf@ufjf.br