Grupo Tordesillas oferece bolsas da Fundación Carolina para pós-doutorado de professores

Está aberto o prazo de solicitação para bolsas de estadia curta em universidades da Espanha para professores doutores das universidades brasileiras integrantes do Grupo Tordesillas, como é o caso da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As inscrições vão até o dia 04 de abril, às 23h59 (horário espanhol).

Os interessados devem enviar a documentação para gtordesillas.secretaria@uva.es, pois somente o Grupo Tordesillas pode realizar a inscrição dos candidatos. Para solicitar a bolsa é preciso encaminhar para o e-mail as seguintes documentações:

– Nome e sobrenome

– E-mail

– Cópia digitalizada do Documento de Identidade (Passaporte)

– Cópia digitalizada do diploma de Doutorado

– Cópia digitalizada de documento que atesta ser docente da Universidade Federal de Juiz de Fora.

– Universidade espanhola na qual deseja realizar a estadia e a carta de aceitação da mesma, indicando o número de meses de duração da estadia (sendo no mínimo um mês e no máximo três meses).

Uma vez enviados os dados e documentos indicados, o Grupo Tordesillas validará a candidatura e o candidato receberá um e-mail automático com a senha e instruções pessoais para que possa entrar e preencher o formulário de candidatura à bolsa no site da Fundação Carolina.

Informações adicionais podem ser encontradas aqui. E em caso de dúvidas, o email para contato é movilidadtordesillas_2022@fundacioncarolina.es

O Grupo Tordesillas

O Grupo Tordesillas tem como objetivo promover as atividades de cooperação multilateral em matérias de educação, ciência, tecnologia e inovação, fomentando o estabelecimento de redes de investigação que estimulem a mobilidade de pesquisadores e deem lugar à realização de projetos de valor estratégico, orientados aos problemas que afetam e influenciam o progresso da comunidade ibero-brasileira.