Inscrições abertas para a Bolsa Victor Hugo (Université de Franch-Comté)

A Université de Franche-Comté (UFC), parceira da UFJF, abre processo seletivo para a Bolsa Victor Hugo 2023-2024, destinada a estudantes da América Latina e Caribe.

Poderão se candidatar estudantes de pós-graduação da UFJF.

Os procedimentos e calendário para a bolsa de estudo Victor Hugo na université de Franche-Comté são especificados no Guia da Bolsa Victor Hugo que pode ser conferida aqui:

Guia de candidatura (em português)

Guia de candidatura (em francês)

O procedimento de candidatura será feito através da universidade parceira, no caso a UFJF, de forma que os alunos deverão encaminhar a documentação à DRI para que seja posteriormente enviada à Université de Franche-Comté. A data-limite para as inscrições será até o dia 23 de fevereiro de 2023 através do formulário disponibilizado em:

A documentação deverá  estar em PDF único, cabendo destacar que somente serão enviadas as 5 (cinco) primeiras candidaturas completas.

A DRI esclarece que não realiza conferência de documentação para o candidato, sendo deste a responsabilidade de apresentar a documentação conforme exigida.

Dúvidas e esclarecimentos devem ser tiradas diretamente com a instituição promotora da bolsa: dri@univ-fcomte.fr