IsF abre inscrições para os Cursos de Verão de idiomas

O programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com inscrições abertas para os Cursos de Verão, em francês, espanhol e italiano, na modalidade remota. O interessado pode se inscrever até o dia 9 de dezembro de 2022 por este formulário.

Todos os cursos disponíveis terão 32 horas de duração, com início no dia 12 de dezembro de 2022 e término em 20 de janeiro de 2023. O nível referente aos cursos de idiomas é o de A1 e A2 (básico).

Para obtenção do certificado são necessárias 75% de presença nos cursos, e nota acima de 60 pontos nas atividades. O número de vagas por curso são 20 e serão preenchidas por ordem de inscrição. Dentre as opções de cursos disponíveis é possível escolher mais de um, desde que haja compatibilidade de horários. Os cursos ofertados para a comunidade acadêmica da UFJF serão os seguintes:

Francês – “Cultura na Língua Francesa” – segunda e quarta, de 15h às 17h. (Nível A1/Aulas síncronas)

Italiano – “Cultura na Língua Italiana” – terça e quinta, de 13h às 15h. (Nível A1/Aulas síncronas)

Espanhol – “Cultura na Língua Espanhola” – segunda e quarta, de 15h às 17h. (Nível A2/Aulas síncronas e não síncronas)

Os cursos serão ofertados pela plataforma Google Classroom. Os candidatos contemplados por ordem de inscrição serão notificados pelos professores antes do início do curso. Em geral, as aulas serão síncronas, logo não terá outro horário a ser disponibilizado. O aluno selecionado que não comparecer na primeira semana de aula terá sua inscrição cancelada e será nomeado o próximo da fila de excedentes.

Para conseguir preencher o formulário de inscrição o candidato deverá possuir acesso ao e-mail institucional criado pelo SIGA (nomedoaluno@estudante.ufjf.br ou nomedoservidor@ufjf.br)  e acesso à internet para acompanhar as aulas. Não será aceito outro e-mail que não seja o institucional da UFJF.

Para mais informações, entre em contato com isf@ufjf.br