Inscrições para intercâmbio virtual na Universidad Santo Tomás, na Colômbia, terminam na segunda-feira.

Os candidatos poderão escolher disciplinas virtuais para o período acadêmico 2023-1 (fevereiro-junho) , de acordo com o catálogo de disciplinas. Para acessá-lo, clique aqui: planilha com o catálogo de disciplinas

Para concorrer, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:
– Ser aluno ativo de graduação da UFJF;
– Possuir e-mail institucional;
– Ter cursado 30% do curso
– Possuir acesso aos meios digitais e rede de computador necessários para acessar as plataformas de educação virtual.
– Comprovar proficiência em língua espanhola de, no mínimo, nível B1, conforme o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas CEFR (Common European Framework of Reference for Languages). Serão aceitos apenas certificados em que conste o nível B1, B2, C1 ou C2 como resultado. Candidaturas com certificados sem essa informação ou com nível inferior serão indeferidas.
– Caso escolha cursar a disciplina “Renewable Energy in Colômbia“, além do certificado de espanhol, comprovar proficiência em língua inglesa de, no mínimo, nível B1, conforme o CEFR. Serão aceitos apenas certificados em que conste o nível B1, B2, C1 ou C2 como resultado. Candidaturas para essa disciplina com certificados sem essa informação ou com nível inferior serão indeferidas.

Para se inscrever, o candidato deverá anexar ao formulário de inscrição: cópia de sua identidade, histórico da UFJF gerado pelo SIGA e termo de compromisso assinado (todos em formato PDF e com no máximo 1MB de tamanho, cada arquivo).

O termo de compromisso pode ser baixado aqui: termo de compromisso

As inscrições estarão abertas até o dia 07/11/2022 por meio deste formulário: formulário de inscrição

Os números de matrícula das candidaturas deferidas e indeferidas serão publicadas no dia 09/11 no site da DRI-UFJF (https://www2.ufjf.br/internationaloffice)

Ao ter a candidatura deferida, o nome do(a) candidato(a) será encaminhado pela UFJF à Universidad Santo Tomás , que se reserva o direito de aceitá-lo(a) ou não.

Além disso, o candidato receberá no e-mail institucional:

• os links disponibilizados pela universidade parceira para o preenchimento do formulário de candidatura. O preenchimento desse é de responsabilidade do candidato.
  • carta oficial da DRI/UFJF em que se declara que o(a) estudante é ativo (esta carta deverá ser anexada no formulário de candidatura).

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail intercambio.dri@ufjf.br

Para saber sobre outras oportunidades, clique aqui: Programas Especiais (PEI) e chamadas de intercâmbio