Universidade russa convida alunos da UFJF para uma série de palestras do “Young Scientists”

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) informa que a Tomsk State Pedagogical University, da Rússia, convida os alunos da UFJF para uma série de palestras e aulas ministradas pelos principais professores da instituição para o projeto “Young Scientists”. São três aulas, ministradas em formato online, que terão como tema a introdução à comunicação transcultural, a aprendizagem de idiomas via computadores e as partículas elementares e a evolução do universo. Elas serão ministradas em novembro e podem participar aluno da graduação, mestrado e doutorado. As inscrições podem ser feitas aqui até o dia 30 de outubro.

Será emitido certificado para todos os alunos que participarem de uma das três aulas e entregarem a atividade final requerida.

A aula sobre comunicação transcultural será ministrada no dia 2 de novembro e abordará temáticas como a adaptação a outra cultura e a preparação necessária para estudar e trabalhar em outro país. A aula sobre as partículas elementares e formação do universo irá ocorrer no dia 12 de novembro, e tem como objetivo fazer uma exposição das noções e ideias básicas sobre os elementos fundamentais para Física de Partículas e Cosmologia. Enquanto a aula sobre aprendizagem de idiomas via computadores, que será ministrada no dia 16 de novembro, tem como principal foco temático discorrer sobre o aprendizado independente de línguas estrangeiras com o auxílio de novas tecnologias para computadores.

“Estamos ansiosos para uma colaboração frutífera e gostaríamos de receber seus alunos em nossas palestras”, manifestou-se o vice-reitor da Tomsk State Pedagogical University, E. A. Poleva, em carta enviada à DRI, alegando estar animado em receber os alunos para o “Young Scientists” e para a troca cultural e de experiências entre os alunos.