Comunidade acadêmica da UFJF pode solicitar voucher de 15% de desconto para TOEFL iBT

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) informa que professores, estudantes, técnicos e pesquisadores das Instituições parceiras do Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), do qual a UFJF faz parte, têm direito à solicitação de um voucher para desconto de 15% na realização do Exame Teste de Inglês como uma Língua Estrangeira (TOEFL iBT). Para receber o benefício, o interessado deve preencher o formulário até dia 31 de outubro.

O voucher é uma parceria entre o GCUB e a Educational Testing Service (ETS), maior organização privada de teste e avaliação educacional sem fins lucrativos do mundo, e tem prazo de um ano para ser usado no exame. O interessado deverá depositar ou transferir para a conta do GCUB o valor do exame em Reais, calculado em função do câmbio do dia. A conversão deverá ser realizada por meio do site oficial do Banco Central. Após o recebimento do voucher, que é emitido em um período de 15 dias, o beneficiário tem prazo de um ano para realizar o Exame, que passará a custar, após o desconto, US$182,75.

Sem o preenchimento do formulário com os devidos comprovantes solicitados, o voucher não será emitido e em caso de desistência por parte do interessado não haverá devolução do valor transferido. Vale ressaltar que o valor do teste com desconto se aplica para os exames realizados em Test Centers localizados no Brasil ou para o formato Home Edition.

Para mais informações, entre em contato com isf@ufjf.br