Inscrições abertas para intercâmbio 2023 da Universidade Brunei Darussalam (UBD)

Estão abertas as inscrições para vagas de intercâmbio na Universidade Brunei Darussalam (UBD), em Brunei. Essa chamada ocorre no âmbito das parcerias da UFJF  com outras instituições do Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB).

Os(as) estudantes classificados em primeiro e segundo lugar terão isenção das mensalidades.

O  período de intercâmbio começará em 9 de janeiro de 2023 e terminará em 21 de maio do mesmo ano. No entanto, a data de recomendação de chegada é 30 ou 31 de dezembro de 2022, pois será disponibilizado pelo escritório internacional da UBD um transfer do aeroporto e haverá, de 3 a 7 de janeiro de 2023, um evento de recepção,  a “Freshers’ Week”.

Para concorrer, o(a) candidato(a) deverá atender aos seguintes pré-requisitos:

1) Ser estudante ativo de curso de graduação na UFJF;
2) Ter realizado, no mínimo, dois semestres na UFJF;
3) Possuir e-mail institucional;
4) Comprovar proficiência mínima (IELTS 6.0 ou TOEFL 550 ou equivalente).
5) Não ter trancado matrícula do curso atualmente, nem no semestre anterior;
6) Comprometer-se a permanecer um período na UFJF após o intercâmbio;
7) Atender a todos os critérios de elegibilidade da UBD.

ATENÇÃO: Antes de se inscrever, os estudantes devem ler todas as informações disponibilizadas pela UBD neste documento: UBD Exchange Factsheet  (em inglês)

O processo de seleção ocorrerá da seguinte forma:

1) Inscrição:
O(a) estudante deverá preencher o seguinte formulário: formulário de inscrição.
Neste formulário será solicitado que se anexe o termo de compromisso que pode ser baixado aqui: Termo de compromisso.
Prazo: de 22/09/2022 a 29/09/2022

2) Critérios para a classificação:
Os candidatos serão classificados pela pontuação decrescente do IRA.

Em caso de empate, ficará em melhor posição, o candidato que comprovar maior nível de proficiência nos certificados IELTS (mínimo: 6.0) ou TOEFL (mínimo: 550). Outros certificados não serão aceitos para desempate.
Persistindo o empate, será melhor classificado o candidato de maior idade.

3) Resultado:
Data: 30/09/2022
Local: https://www2.ufjf.br/internationaloffice/programas-especiais-pei-e-chamadas-de-intercambio

3) Nomeação:
A UFJF encaminhará a nomeação dos estudantes classificados para a UBD

4) Candidatura

É feita pelo(a) candidato(a) classificado (Aplication Process), a partir da divulgação do resultado:
Será feita por e-mail, diretamente pelo(a) estudante nomeado(a), atendendo as orientações da UBD constantes neste documento: UBD Exchange Factsheet (em inglês)
Prazo: até 01/11/2022

Observação: a UBD se reserva o direito de aceitar ou não os(as) candidatos(as) nomeados pela UFJF.

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail intercambio.dri@ufjf.br

Para saber sobre outras oportunidades, clique aqui: Programas Especiais (PEI) e chamadas de intercâmbio