IsF prorroga data de inscrições para vaga de professor bolsista de italiano

O Programa Idioma sem Fronteiras (IsF), por meio da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e da Coordenação Pedagógica da Língua de Italiano da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), prorrogou até sexta-feira, 22, as inscrições para uma vaga de professor bolsista no curso de Língua Italiana.

Acesse aqui o Edital.

Acesse aqui a Retificação do Edital.

Com a prorrogação, o deferimento das inscrições será no dia 25 de julho e o ponto da prova aula será divulgado no dia 28 de julho.

Podem se inscrever alunos que tenham cursado língua V no curso de Letras/italiano ou ter obtido um certificado que ateste nível B2. O processo seletivo constará de duas etapas, sendo o envio correto de toda documentação necessária e uma prova-aula de 20 minutos, seguida de entrevista, que ocorrerá presencialmente na sala do Idiomas sem Fronteiras, na DRI. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 5 de agosto.

Documentação

O inscrito deve ter disponibilidade de 12 horas semanais e não ser bolsista em qualquer outro programa de graduação ou de pós-graduação. No momento de inscrição o candidato deve apresentar histórico escolar, o horário que deverá cumprir no programa caso seja selecionado e carta de motivação, em idioma italiano, explicando o seu interesse no projeto. O candidato selecionado deverá ministrar cursos no âmbito do Programa Idiomas sem Fronteiras de maneira presencial, colaborar na aplicação de provas de certificação em língua estrangeira; colaborar com os clubes de língua estrangeira; atuar na recepção e acompanhamento de estrangeiros; colaborar na elaboração de materiais didáticos e na manutenção das redes sociais do Programa Idiomas sem Fronteiras, além de auxiliar a internacionalização da UFJF.

Mais informações entre em contato pelo e-mail: isf@ufjf.br ou pelo telefone 2102.6929