Fechar menu lateral

IsF oferta cursos de língua e cultura japonesa para comunidade acadêmica da UFJF

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), via programa Idioma sem Fronteiras (IsF), do qual a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) faz parte, oferece, em parceria com a Fundação Japão, a toda comunidade acadêmica da UFJF três cursos online e gratuitos de língua e cultura japonesa.  As inscrições podem ser feitas até amanhã, 12, às 23h55, e serão preenchidas por ordem de inscrição. 

Ao todo, serão 375 vagas distribuídas entre 15 universidades. Os cursos ofertados serão: I – Introdução à Língua e Cultura Japonesa (dez turmas), II – Vida Cotidiana no Japão (três turmas) e III – Estreitando as Relações (duas turmas). Cada um terá limite de 25 alunos por turma, havendo lista de espera de até dez pessoas por turma, e é necessário que o interessado em participar do curso II apresente certificado do curso I, assim como o participante do curso III apresente certificado do curso II. Cada curso terá duração de 32 horas, divididos em quatro horas semanais, que terão início no dia 18 de julho. Através do link é possível conferir quais turmas ainda possuem vagas e seus horários. 

É permitida apenas uma inscrição por participante, sendo necessária a apresentação de comprovante de vínculo com sua instituição de origem, em formato PDF. A divulgação dos resultados será no dia 15 de julho,  e poderá ser conferida no site da Andifes. O candidato deve estar ciente de que o não comparecimento durante as quatro primeiras horas do curso é passível de desclassificação, caso isso venha a acontecer o participante deve contactar o tutor para justificativa da ausência. 

Para mais informações, acesse o edital.