Fechar menu lateral

IsF abre edital de inscrição para professor bolsista de italiano

O Programa Idioma sem Fronteiras (IsF), por meio da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e a Coordenação Pedagógica da Língua de Italiano da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), abriu inscrições hoje para uma vaga de professor bolsista no curso de Língua Italiana. As inscrições vão até dia 18 de julho de 2022. 

Podem se inscrever alunos que tenham cursado língua V no curso de Letras/italiano ou ter obtido um certificado que ateste nível B2. O processo seletivo constará de duas etapas, sendo o envio correto de toda documentação necessária e uma prova-aula de 20 minutos, seguida de entrevista, que ocorrerá presencialmente na sala do Idiomas sem Fronteiras, na DRI. As fases são eliminatórias e classificatórias respectivamente. A entrevista será realizada no dia 27 de julho, enquanto o resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 8 de agosto. 

 

Documentação

O inscrito deve ter disponibilidade de 12 horas semanais e não ser bolsista em qualquer outro programa de graduação ou de pós-graduação. No momento de inscrição o candidato deve apresentar histórico escolar, o horário que deverá cumprir no programa caso seja selecionado e carta de motivação, em idioma italiano, explicando o seu interesse no projeto. O candidato selecionado deverá ministrar cursos no âmbito do Programa Idiomas sem Fronteiras de maneira presencial, colaborar na aplicação de provas de certificação em língua estrangeira; colaborar com os clubes de língua estrangeira; atuar na recepção e acompanhamento de estrangeiros; colaborar na elaboração de materiais didáticos e na manutenção das redes sociais do Programa Idiomas sem Fronteiras, além de auxiliar a internacionalização da UFJF. 

 

Para mais informações, acesse o Edital.