IsF abre inscrições para cursos de idiomas.

O Idiomas sem Fronteiras (IsF) abriu hoje as inscrições para os cursos de Espanhol, Francês e Italiano que serão ofertados na modalidade presencial, e para o curso Português para Estrangeiros que será realizado pela Plataforma Google Classroom, de forma síncrona, seguindo o horário de Brasília. As inscrições foram prorrogadas e vão até o dia 5 de julho de 2022.

Todos os cursos disponíveis terão carga horária de 32 horas, com início no dia 11 de julho e término em 1º de setembro de 2022. O nível referente aos cursos de idiomas é o de A1 e A2 (básico). O aluno selecionado que não comparecer na primeira semana de aula terá sua inscrição cancelada e será nomeado o próximo da fila de espera.

Para obtenção do certificado são necessárias 75% de presença nos cursos, e nota acima de 70 pontos nas atividades. Dentre as opções dos cursos presenciais, é possível escolher mais de uma delas, desde que haja compatibilidade de horários. São 20 vagas disponibilizadas para cada curso a serem preenchidas por ordem de inscrição.

Os cursos presenciais (para a comunidade acadêmica da UFJF) serão os seguintes:

Francês – “Estudo do vocabulário e da Cultura Francesa para Iniciantes”

Terça: 15h as 17h- Sala: 2007 Faculdade de Letras e Quinta 13h às 15h – Sala: 2006 Faculdade de Letras UFJF (Nível A1/)

Italiano – “Introdução à Língua e à Cultura Italiana” – Segunda e quarta 10h às 12h – Sala: 2004 Faculdade de Letras UFJF (Nível A1)

Espanhol- “Espanhol para acolhimento” – Terça e Quinta 13h às 15h- Sala: 2005 Faculdade de Letras UFJF (Nível A2).

No curso Português para Estrangeiros podem se inscrever todos os estrangeiros que tenham interesse de vir para o Brasil ou que queiram aprofundar seus conhecimentos na língua portuguesa. É de responsabilidade do candidato acompanhar as aulas pelo horário de Brasília (Brasil), bem como a conexão com a internet.

Acesse aqui o formulário de inscrição para os cursos de Espanhol, Francês e Italiano.

Acesse aqui o formulário de inscrição para o curso Português para Estrangeiros.