Programa para o Fortalecimento da Função Pública abre inscrições para edição deste ano

A Rede Vocare convida os estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) a participarem da XIII Edição do Programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina (PFFPAL) que está com inscrições abertas até o dia 16 de maio e podem ser realizadas através deste link. (Abre em nova janela)

O programa será realizado por meio de um intercâmbio entre outubro e dezembro deste ano que tem como público-alvo graduandos latino-americanos e vai, nesta edição, ocorrer em três países distintos: Brasil, Colômbia e Espanha, A oportunidade custeia integralmente as despesas dos estudantes selecionados, incluindo passagem aérea, hospedagem e alimentação nestes países.

A organização é uma rede brasileira composta por jovens comprometidos com a função pública e o fortalecimento institucional, fundada em 2017 por ex-bolsistas do Programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina, da fundação espanhola Fundación Botín, que se interessam pela função pública e pelo fortalecimento institucional.

O objetivo é permitir que os participantes desenvolvam habilidades de liderança, além de proporcionar trocas entre estudantes de toda a América Latina, junto a grandes nomes do setor público, privado e terceiro setor de cada país sede.

Os requisitos para se candidatar são:

> Possuir nacionalidade de algum país da América Latina

> Ter cursado mais de 50% da graduação, desde que não esteja no último ano

> Ter nascido entre 1 de janeiro de 1998 e 31 de dezembro de 2002

> Possuir um bom histórico acadêmico e domínio do inglês

> Ter preenchido o formulário de inscrição e separado toda a documentação solicitada, disponível neste site (Abre em nova janela)

Outras informações estão disponíveis por meio deste link. (Abre em nova janela)

O Guia de Perguntas Frequentes, disponibilizado pela instituição, pode ser acessado aqui. (Abre em nova janela)

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Rede Vocare através do e-mail redevocare@gmail.com