Fechar menu lateral

Rede Andifes IsF divulga edital de oferta coletiva de cursos de idiomas

Em iniciativa inédita, a Rede Andifes IsF está promovendo uma oferta coletiva de cursos de idiomas – alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e português para estrangeiros – para toda a comunidade (discentes, docentes e técnico-administrativos) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), bem como para toda a comunidade das instituições credenciadas à Rede IsF.

 

São 1.100 vagas distribuídas em 15 diferentes cursos dos seis idiomas. Cada turma terá 25 vagas e 10 em lista de espera. É necessário apresentar comprovante de vínculo com a instituição, comprovante de proficiência (para cursos A2 ou B1) e, no caso do italiano, carta de relevância de estudos pelo orientador do candidato.

 

Os cursos são gratuitos e ofertados de forma colaborativa pelos especialistas de idiomas credenciados na Rede Andifes IsF. É a primeira vez que se oferta cursos de idiomas de forma aberta, gratuita e com a qualidade que o IsF sempre imprimiu em seus cursos. As aulas serão realizadas totalmente on-line, de forma síncrona, e podem durar de um mês (cursos de 16h) a dois meses (32h) em dois encontros semanais de 2 horas cada um. Os horários indicados são horários de Brasília. Só é permitida a inscrição em um único idioma por CPF.

 

Todos os detalhes sobre os temas dos cursos, horários e elegibilidade estão descritos no edital disponível na página da Andifes, por meio deste link. (Abre em nova janela)

 

As inscrições se iniciam amanhã, 10, às 12h, e serão finalizadas no dia 16 de maio (segunda-feira) às 12h (horário de Brasília). Leia o edital e prepare seus documentos com antecedência para garantir sua vaga.

 

Os links de inscrição para os idiomas:

IsF – Alemão

IsF – Espanhol

IsF – Francês

IsF – Inglês

IsF – Italiano

IsF – Português