Universidade Autônoma de Ciudad Juárez abre vagas para intercâmbio acadêmico

A Universidade Autônoma de Ciudad Juárez, no México, abre as convocatórias para intercâmbio acadêmico durante o semestre de agosto/dezembro de 2022, nas modalidades presencial ou virtual. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de maio.

Na modalidade presencial, serão ofertados mais de cem programas educativos entre licenciaturas e pós-graduações. Os cursos de graduação estão disponíveis aqui (Abre em nova janela). Os de pós-graduação podem ser acessados por aqui. (Abre em nova janela) Na modalidade virtual, serão ofertados mais de 120 cursos que podem ser consultados neste link. (Abre em nova janela)

Os requisitos para se inscrever nos programas são:

• Porcentagem de aproveitamento mínima de 85 para graduação e 80 para pós-graduação (conforme o sistema de notas mexicano)
  • Todos os aplicantes devem ter concluído o primeiro ano de estudo e não podem estar no último período do programa de estudo
  • Possuir domínio do Espanhol em nível B1 ou superior
  • Possuir domínio do Inglês em nível B1 ou superior, para cursos que sejam neste idioma

Os documentos necessários são:

• Carta de aplicação endereçada a Vice Diretora de Cooperação e Internacionalização, Yadira Isela Márquez González
  • Carta de motivação
  • Carta de recomendação expedida por algum docente da instituição de origem
  • Certificado de proficiência em Espanhol ou Inglês, a depender do curso de inscrição
  • Cópia da identidade
  • Currículo
  • Formulário de aplicação preenchido, que pode ser feito através deste link. (Abre em nova janela)
  • Histórico acadêmico

As informações completas sobre as convocatórias podem ser consultadas por meio deste link. (Abre em nova janela)

Para se inscrever, é necessário preencher todos os requisitos e enviar a documentação obrigatória para o e-mail internationaloffice@ufjf.edu.br

Atenção! Os documentos necessários e outros comprovantes devem ser encaminhados em um único arquivo, no formato .pdf, para o e-mail descrito acima. Inscrições com informações faltantes serão desconsideradas.

Em caso de dúvidas ou para informações adicionais, entrar em contato diretamente com a Universidade Autônoma de Ciudad Juárez pelo e-mail mov.estudiantil@uacj.mx