Universidade de Southampton realiza levantamento sobre Inglês para Administração e Internacionalização

A Universidade de Southampton, na Inglaterra, está realizando um levantamento anônimo de necessidades para o curso “English as a Medium of Administration”, que será oferecido pela instituição em julho deste ano. A pesquisa pode ser respondida até o dia 15 de abril, através deste link. (Abre em nova janela)

Esse projeto visa oferecer um curso de Inglês para o Atendimento a Estrangeiros, destinado à comunicação com parceiros internacionais das universidades, tendo como público-alvo professores, técnicos e alunos de pós-graduação envolvidos com a internacionalização.

O curso terá duração de 15 horas e será oferecido de forma aberta, assíncrona e gratuita, com certificação pela Future Learn (University of Southampton).

A pesquisa pretende responder às seguintes perguntas:

– Quais as necessidades da comunidade acadêmica que utiliza o Inglês como uma forma de comunicação para trabalhar a internacionalização?

– Quais situações cotidianas dessa comunidade apresentam uma questão de análise para a comunicação intercultural?

– Como um curso aberto e online pode ajudar nessas questões e necessidades?

Dúvidas e outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail rgoinfo@soton.ac.uk