World Youth Alliance (WYA) abre inscrições para estudantes da UFJF

A World Youth Alliance (WYA) (abre em nova janela) – Aliança Mundial da Juventude -, parceira da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), abriu inscrições para três de seus módulos de formação: Certified Training Program (Programa de treinamento), Advocacy Academy (Formação em Advocacia) e Internship Program (Programa de estágio). Todas as informações e prazo para as inscrições estão contidos em cada link.

Certified Training Program fornece os fundamentos filosóficos para a missão da WYA. Apresenta textos filosóficos, históricos e modernos que enfocam a dignidade da pessoa e os direitos humanos. O programa é gratuito e aberto a todos os membros da WYA. É um pré-requisito para a participação em muitos dos programas da rede (estágios, conferências especializadas, trabalho de advocacia).

Advocacy Academy  é um programa de treinamento projetado para formar membros ativos e certificados pela WYA sobre os atuais debates globais que abordam os tópicos mais significativos nas discussões políticas globais e nas principais propostas internacionais.

Internship Program oferece oportunidades para jovens que são inspirados pelas ideias e pelo trabalho da rede para adquirir habilidades profissionais trabalhando nos projetos da WYA e uma experiência de aprendizado sobre as ideias centrais da rede. Os projetos visam a aprimorar a formação e os interesses acadêmicos específicos de cada aluno. Os estagiários recebem orientação e treinamento de funcionários da própria rede.

As vagas disponibilizadas para a UFJF serão distribuídas da seguinte forma:

– Certified Training Program: mínimo de 10 vagas

– Advocacy Academy: 5 vagas

– Internship Program: mínimo de 1 vaga.

O interessado deve se inscrever diretamente nos formulários de inscrição de cada programa.

De acordo com a informação da própria WYA, os candidatos devem possuir um forte desejo de proteger e promover a dignidade humana enquanto causam um impacto positivo na sociedade. Os candidatos devem ser indivíduos proativos, engenhosos e humildes, com vontade de aprender.

A World Youth Alliance (WYA)

A World Youth Alliance (WYA) é uma rede global de jovens, sem fins lucrativos, composta por membros de diferentes esferas  comprometidos em promover e defender a dignidade da pessoa humana. A WYA começou em 1999 e desde então cresceu até incluir dezenas de milhares de membros em todo o mundo, todos dedicados à defesa da dignidade da pessoa através da educação, cultura e advocacia.