Fechar menu lateral

IsF abre inscrições para cursos online de Espanhol, Francês, Italiano e Português para Estrangeiros

O Idioma sem Fronteiras (IsF) irá abrir amanhã, 08, as inscrições para os cursos de Espanhol, Francês, Italiano e Português para Estrangeiros, em modalidade online, para toda a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), campus Juiz de Fora e campus Governador Valadares. As inscrições vão até dia 19 de abril e podem ser feitas por este formulário. (Abre em nova janela)

 

Os cursos terão 32 horas de duração e vão do dia 25 de abril até o dia 10 de junho. Confira as turmas:

Francês – “Estudo do vocabulário e da cultura francesa para iniciantes” – Terça e Quinta das 15h às 17h (Nível A1/A2/Aulas síncronas)

Italiano – “Introdução á língua e á cultura italiana para fins acadêmicos” – Segunda e Quarta das 18h às 20h (Nível A1/Aulas síncronas)

Espanhol – “Conhecendo a língua espanhola” – Terça e Quinta das 17h às 19h (Nível A1/Aulas síncronas)

Português para Estrangeiros- “Familiarização com o Exame Celpe- Bras” – Terça e Quinta das 17h às 19h (Nível B1/Aulas síncronas)

 

Dentre as opções, é possível escolher mais de uma delas, desde que haja compatibilidade de horários. São disponibilizadas 20 vagas por turma que serão preenchidas por ordem de inscrição. O nível referente aos cursos de Espanhol, Francês e Italiano é o de A1 e A2 (básico). Já o nível referente ao curso de Português para Estrangeiros  é o B1 (intermediário).

É importante ressaltar que o(a) interessado(a) deverá possuir acesso ao e-mail institucional criado pelo SIGA [nomedo(a)aluno(a)@estudante.ufjf.br ou nomedo(a)servidor(a)@ufjf.br] e acesso à internet para acompanhar as aulas, que em sua maioria serão síncronas. Apenas  o curso de Português para Estrangeiros não exigirá o vínculo com a UFJF, porque será aberto também para a comunidade externa, com foco na preparação para o Celpe-Bras, exame de proficiência da Língua Portuguesa.

 

Atenção!

> Não será aceito outro email que não seja o institucional da UFJF com o final ufjf.br

> O(A) aluno(a) selecionado(a) que não comparecer na primeira semana de aula terá sua inscrição cancelada e será nomeado o próximo da fila de espera.

 

Para mais informações, entre em contato pelo email: isf@ufjf.edu.br