Idiomas sem Fronteiras retifica edital de seleção para professores bolsistas

O Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) está com as inscrições abertas para seleção de professor bolsista nos cursos de Língua Espanhola, Língua Francesa e Português para Estudantes Internacionais da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Será selecionado um professor bolsista para cada língua. O período de inscrição foi estendido até o dia 28 de fevereiro.

Poderão se inscrever os candidatos com matrícula ativa na UFJF que atenderem aos seguintes critérios:

• Ser graduando(a) na área específica correspondente à bolsa pretendida;
  • Ter disponibilidade de 12 horas semanais para o cumprimento das atividades do projeto;
  • Ter cursado a disciplina exigente para a atuação ou ter obtido um certificado que ateste nível B2;
  • Não ter bolsa em qualquer outro programa de graduação ou pós-graduação da UFJF.

Entre as atividades da bolsa estão: ministrar cursos no âmbito do Programa Idiomas sem Fronteiras: de maneira presencial quando ocorrer o retorno das aulas e na modalidade remota (pelo Google Classroom); colaborar na aplicação de provas de certificação em língua estrangeira; colaborar com os clubes de língua estrangeira; atuar na recepção e acompanhamento de estrangeiros; colaborar na elaboração de materiais didáticos e na manutenção das redes sociais do Programa Idiomas sem Fronteiras.

Aqui pode ser encontrado o edital completo. (Abre em nova janela)

E por este link a retificação. (Abre em nova janela)

Para mais informações, entre em contato com a equipe do IsF por este e-mail: isf@ufjf.edu.br