Universidade de Passau, na Alemanha, abre programa de bolsas de Pesquisa em Residência

A Universidade de Passau, na Baixa Baviera, Alemanha, está com um programa de Pós-Doutorado para o ano letivo de 2022 e oferece Bolsas de Pesquisa em Residência. O prazo para inscrições é 15 de março.

O programa é aberto para candidatos de todas as disciplinas representadas na Universidade de Passau e para todos os tópicos e metodologias de pesquisa.

A cada ano, o Centro Internacional de Estudos Interdisciplinares de Passau convida alunos e pesquisadores juniores em nível de Pós-Doutorado de todo o mundo, bem como acadêmicos estabelecidos internacionalmente para bolsas de Pesquisa em Residência na Universidade de Passau. O programa de bolsas de tempo integral para fundos de mobilidade de curto prazo dura pelo menos dois meses. O período de financiamento será organizado individualmente.

Os principais objetivos do programa são criar um espaço de trabalho gratuito, apoiar projetos de investigação conjuntos, potenciar a formação em início de carreira e promover a interação entre os bolsistas convidados e investigadores locais. Os pedidos de bolsa devem, portanto, ser endossados ​​por um membro da Universidade de Passau, que atuará como anfitrião e enviará uma carta de apoio como parte da proposta.

A bolsa inclui espaço de escritório, instalações de informática e uma bolsa de tempo integral, paga como quantia única, que cobre o custo de acomodação, custos de viagem/auxílio de mobilidade e uma contribuição para custos de pesquisa.

Todas as informações, como critérios de elegibilidade, procedimentos de seleção e como se candidatar estão no site da universidade alemã. (Abre em nova janela)

Informações extras podem ser acessadas por aqui. (Abre em nova janela)