Estão abertas as inscrições para Curso sobre História e Filosofia do Ensino Superior na África

O Curso de História e Filosofia do Ensino Superior na África, promovido pelo Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), está com inscrições abertas até o dia 24 de fevereiro. Professores universitários, gestores que atuam no setor de Relações Internacionais ou interessados no tema podem se inscrever por meio deste link. (Abre em nova janela)

O curso objetiva situar a África no debate sobre a Educação Superior. Especificamente o curso pretende aprofundar questões sobre  quatro grandes temas: i) a gênese da universidade na África, ii) Pesquisa e Ensino Superior no continente, iii) Governança, Políticas e Gestão das universidades, e iv) Educação Superior, Internacionalização e Globalização.

As aulas serão virtuais, em português, e vão de março a abril. Serão emitidos certificados de participação. Para informações adicionais, acesse este link. (Abre em nova janela)

Serão consideradas apenas as 75 primeiras inscrições. Para que as inscrições sejam efetivadas, é necessário enviar o comprovante de pagamento da taxa do curso, que é de U$ 75. A conversão de moedas pode ser feita aqui. (Abre em nova janela)

Informações para Pagamento:

Banco: Banco do Brasil

– Agência 2727-8

– Conta Corrente 32576-7

– IBAN: BR7100000000034770000325767C1

– SWIFT: BRASBRRJBSA.

Endereço: SEPN 515 Bloco A Loja 183 Térreo, Asa Norte. CEP: 70.770-501, Brasília-DF