Fechar menu lateral

DRI promove Piigrad Chat para aprovados no edital de 2020

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) promove a reunião  Piigrad Chat para responder às dúvidas e esclarecer sobre os procedimentos de candidatura em andamento do processo do Piigrad 2020. O encontro vai acontecer de maneira online no dia 02 de fevereiro, às 8h, e é aberto apenas para os alunos aprovados nesse edital e com processos de candidatura em andamento, que receberão o convite da reunião por e-mail.

 

Desde a liberação para volta do intercâmbio pelo CONGRAD, a DRI retomou o contato com as universidades parceiras para a criação de um cronograma de nomeação e candidatura para o ano de 2022, além de organizar todas as datas e processos necessários para que a nomeação dos alunos ocorra da forma mais ágil possível. 

 

Thais Quintão, servidora da DRI e da equipe do Piigrad, diz que “o objetivo principal deste encontro é informar sobre as ações da DRI no momento, tanto para que as nomeações ocorram de maneira mais rápida possível, quanto para tranquilizar os estudantes de que um cronograma de trabalho está sendo seguido para que todas as nomeações dos alunos para as universidades internacionais parceiras sejam realizadas.”

 

Além disso, ela afirma que a DRI está feliz em retomar o processo e permitir que os alunos possam ter a tão sonhada experiência no exterior. E lamenta muito que por forças alheias à nossa vontade o processo precisou ficar suspenso por questões de segurança e saúde. 

 

É necessário lembrar que o encontro será para solucionar dúvidas, já que todos os aprovados e aprovadas que ainda têm interesse em realizar o intercâmbio serão contatados por e-mail ao serem nomeados e convocados para apresentação de documentação de candidatura.

 

Quanto à abertura de um próximo edital do Piigrad, Quintão reforça que o foco agora é o envio dos estudantes já aprovados. Mas quando houver o lançamento de um novo edital, toda a comunidade discente será comunicada.