Fechar menu lateral

Embaixada dos EUA oferece curso on-line para professores de inglês

O Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO) do Departamento de Estado dos Estados Unidos disponibilizou dois cursos on-line de oito semanas para educadores de língua inglesa no Brasil. As inscrições para participar do processo seletivo estão abertas até o dia 21 de janeiro por meio deste link. (Abre em nova janela)

 

Serão disponibilizadas 70 bolsas e o programa acontecerá de 7 de março a 7 de junho de 2022. Acesse aqui o edital. (Abre em nova janela)

 

Situado na Embaixada dos EUA em Brasília, o RELO relaciona-se com o Ministério e Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, associações de professores de inglês, universidades públicas e privadas, assim como outros parceiros para oferecer oportunidades de capacitação profissional e educacional, bem como programas de intercâmbio e materiais para professores e alunos de inglês

 

As aulas consistem em trabalhos assíncronos, em pequenos grupos, desenvolvidos por universidades de destaque dos EUA.

 

Saiba mais sobre os cursos:  

Integrando habilidades de pensamento crítico na exploração da cultura em um ambiente de Ensino de Inglês como Língua Estrangeira

A exploração da cultura no Ensino de Inglês como Língua Estrangeira requer ajudar os alunos a se envolverem em situações autênticas para desenvolver a capacidade de navegar por diferentes culturas. Utilizando a aprendizagem experiencial como modelo organizacional, o curso envolverá os participantes na análise de experiências pessoais, mídia, livros didáticos e salas de aula de inglês como língua estrangeira para desenvolver a capacidade de pensar criticamente sobre os pressupostos culturais e pontos de vista incorporados em seu conteúdo e processo de ensino. 

 

Usando tecnologia educacional na sala de aula da língua inglesa

Este curso foi projetado para ajudar profissionais de ensino de língua inglesa em todo o mundo a adquirir e manter conhecimentos básicos e habilidades em tecnologia para fins profissionais por meio de atividades práticas. Ajudará os professores a integrar conhecimentos e habilidades pedagógicas com tecnologia para aprimorar seu ensino e aprendizagem linguística por meio da leitura, discussão e criação de novas atividades.