ERRATA – Desconto na realização do Exame TOEFL iBT (Home Edition e Test Center) – Parceria GCUB-ETS.

O Grupo de Cooperação Internacional das Universidades Brasileiras, vem, por meio desta, informar, que no último Ofício de nº 26/2021 encaminhado dia 26 de novembro de 2021, foi informado o valor errado do voucher com o desconto de 20% oferecido pela Educational Testing Service- ETS.

O valor do exame TOEFL iBT no Brasil é de US$ 215 dólares, com o desconto de 20% ele fica por: US$ 172 dólares. Portanto, pedimos sinceras desculpas por este engano que cometemos. Informamos que no prazo de até 05 dias úteis devolveremos o excedente para todos aqueles que já realizaram o pagamento com o valor a mais.

Além disso, cumpre-nos informar que devido à alta procura para a realização do exame e tendo em vista todo o processo de requerimento do voucher diretamente à ETS, teremos que alterar o prazo para entrega do Voucher.

A partir de hoje, 09 de dezembro de 2022, o prazo para emissão do voucher será de 45 a 60 dias.

Pedimos, gentilmente, para que as universidades atualizem esta informação em seus canais de comunicação, haja vista que é extremamente importante que o/a candidato (a) saiba desse prazo, para se organizarem com a data que precisam fazer o teste.

Por gentileza, encontrem a seguir as novas orientações para aquisição do benefício:

– O valor em dólares do Exame TOEFL iBT com o desconto de 20% é de: US$ 172. O interessado deverá depositar na conta do GCUB o valor do Exame em Reais, calculado em função do câmbio do dia. A conversão deverá ser realizada por meio do site oficial do Banco Central (abre em nova janela).

– Após o pagamento da taxa (Valor do exame TOEFL iBT com desconto: US$ 172), o interessado deverá preencher o formulário contido no link (abre em nova janela).

– A partir da confirmação do pagamento, a ETS emitirá um voucher que será enviado pelo GCUB, para o e-mail informado no formulário, em aproximadamente 45 a 60 dias.

– Atenção! É importante ficar atento à validade do código do voucher. Dessa maneira, após o recebimento do mesmo, o beneficiário terá até 12 meses para realizar o Exame TOEFL iBT.

Dados para a transferência bancária:

Associação Brasileira de Dirigentes de Instituições de Educação Superior para a Cooperação Internacional
Agência: 2727-8
Conta Corrente: 32576-7.

Em caso de necessidade de esclarecimentos adicionais, não hesitem em entrar em contato por meio do e-mail: assistente.gcub@gmail.com.