Inscrições para acessar benefícios do Instituto Cervantes terminam dia 29

O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) está com inscrições abertas até dia 29 de novembro para interessados em obter benefícios nos serviços oferecidos pelo Instituto Cervantes, a principal instituição responsável pela difusão do ensino do espanhol, da cultura da Espanha e dos países hispânicos no mundo. Os benefícios serão oferecidos para estudantes de graduação e de pós-graduação, professores e técnicos das instituições associadas ao GCUB, que é o caso da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

1. Benefícios exclusivos para as instituições associadas ao GCUB:
  • Prova de nivelamento gratuita.
  • Carnê virtual da biblioteca gratuito.
  • 25% de desconto em todos os cursos (todos os cursos são virtuais e oferecidos pelo Instituto Cervantes de Brasília).
  • 25% de desconto na realização do exame de proficiência DELE (todos os Institutos Cervantes do Brasil aplicarão o desconto de 25%).

Os descontos decorrentes dessa parceria são oferecidos por todas as oito unidades do Instituto Cervantes no Brasil, localizadas nas seguintes cidades:

• Belo Horizonte – MG;
  • Brasília – DF;
  • Curitiba – PR;
  • Porto Alegre – RS;
  • Recife – PR;
  • Rio de Janeiro – RJ;
  • Salvador – BA;
  • São Paulo – SP.

Para obterem os benefícios, os interessados devem enviar email para internationaloffice@ufjf.edu.br  até dia 29 de novembro de 2021 e solicitar a inclusão de seu nome em uma planilha, com os seguintes dados:

Número de matrícula,

curso,

telefone,

nome completo

qual a localidade dentre as opções acima que será realizada a prova, e

qual benefício deseja usufruir e em qual data.

Para estudantes de Graduação e Pós-Graduação, informar o semestre e ano de estudos.

Apenas o Setor de Relações Internacionais da universidade associada ao GCUB poderá enviar os nomes dos interessados ao GCUB. Não há limite para o número de inscrições por universidade.