GCUB abre inscrições para o Programa de Formação de Professores de Educação Superior para a América Latina e o Caribe.

O Grupo de Coordenação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB está com inscrições abertas para a 2ª Edição do  Programa de Formação de Professores de Educação Superior para a América Latina e o Caribe – ProLAC.

O programa é destinado para professores de Instituições de Educação Superior e serão concedidas vagas e bolsas para cursos de Doutorado vinculados a 33 universidades associadas.

As inscrições podem ser feitas por meio do formulário (abre em nova janela) até o dia 12 de novembro de 2021.

Confira também o edital disponível na página (abre em nova janela).

O ProLAC é promovido pelo Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB em parceria com a Unión de Universidades de América Latina y el Caribe – UDUAL, e com o apoio do Instituto Internacional da UNESCO para Educação Superior na América Latina e Caribe – UNESCO-IESALC e tem por objetivo contribuir com o fortalecimento da Educação Superior e da Pesquisa na América Latina e no Caribe promovendo o desenvolvimento e integração da Região por meio da elevação do número de doutores nas Instituições de Educação Superior.