Fechar menu lateral

GCUB promove curso sobre Diálogo Intercultural

O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) irá promover o curso Diálogo Intercultural entre os dias 14 de outubro e 18 de novembro para alunos  de graduação. As inscrições vão até 11 de outubro. 

O curso será oferecido na modalidade virtual, com 100 vagas e investimento de 20 dólares para integrantes de universidades associadas ao GCUB, como é o caso da UFJF, e de 35 dólares para representantes de universidades não associadas. 

Sua carga horária total são 20 horas, distribuídas em 12 horas de aulas virtuais, às quintas-feiras, de 16h30 às 18h30, e em 8 horas de atividades extras. Haverá emissão de certificados para quem estiver presente em pelo menos 90% do curso. Também será necessário elaborar um trabalho final cujo tema será escolhido pelo participante.

O programa do curso envolve teorias e práticas sobre o diálogo intercultural, com os seguintes objetivos específicos:

  • Promover relações harmoniosas entre membros de comunidades de diferentes culturas;
  • Propiciar formação de relacionamentos ou parcerias com grupos e organizações que celebram a diversidade e o multiculturalismo;
  • Oportunizar a conexão de pessoas mediante valores compartilhados e em comum;
  • Incentivar as pessoas a celebrar a diversidade em suas vidas profissionais e pessoais, organização de debate público;
  • Produzir e disseminar conhecimento sobre o diálogo.

O curso é destinado a estudantes  de graduação e as inscrições podem ser feitas por meio deste link (abre em nova janela) até o dia 11 de outubro.