GCUB promove curso sobre História e Filosofia do Ensino Superior na África

O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) irá promover o curso sobre História e Filosofia do Ensino Superior na África (abre em nova janela) entre os dias 7 de outubro e 26 de novembro de 2021. As inscrições vão até o dia 4 de outubro.

O curso será oferecido na modalidade virtual, em português, com 75 vagas e investimento de R$75,00 para integrantes de universidades associadas ao GCUB, como é o caso da UFJF, e de R$150,00 para representantes de universidades não associadas.

O evento tem como intuito situar a África no debate sobre a Educação Superior,  aprofundando questões sobre os seguintes temas:

• Gênese da universidade na África
  • Pesquisa e ensino superior no continente
  • Governança, Políticas e Gestão das universidades
  • Educação Superior, Internacionalização e Globalização.

Sua carga horária total são 45 horas, distribuídas em 30 horas de aulas, às terças e quintas, de 14h às 16h, somadas às 15 horas de atividades extras. Haverá emissão de certificado para quem estiver presente em pelo menos 90% do curso. Também será necessário elaborar um trabalho final cujo tema será escolhido pelo participante.

O curso é destinado a professores universitários e gestores que atuam no setor de Relações Internacionais ou interessados no tema. As inscrições podem ser feitas por meio deste link (abre em nova janela) até o dia 4 de outubro.