Fechar menu lateral

Em Rede promove evento sobre internacionalização

Acontece na próxima semana o III Encontro Em Rede: Encontros e Desencontros, organizado pelo Núcleo Em Rede, nos dias 21, 22 e 23 de setembro, e que contará com assuntos relacionados à internacionalização. Para participar do evento, os interessados devem fazer as inscrições neste link. (Abre em nova janela).

A programação do evento contará com relatos de alunos sobre intercâmbio, pós- graduação e trabalho, e abordará também o aprendizado de idiomas, exames de proficiência, cultura estrangeira, entre outros temas, além de atrações culturais como o Coral da UFJF que fará a abertura do evento. Veja abaixo a programação completa.

“O objetivo do evento é trazer temas importantes da internacionalização por diversas perspectivas de alunos e pessoas que já se formaram. Além de atrelar a educação com a internacionalização, para que todos possam ter algum contato com esse tema”, aponta a coordenadora geral do Em Rede, Amanda Oliveira, estudante do 4º período do curso de Psicologia. 

 

O Em Rede

O Núcleo Em Rede é uma organização sem fins lucrativos criada por iniciativa discente, em 2017, formada por estudantes universitários da UFJF, de diversos cursos, e que conta com o apoio da Diretoria de Relações Internacionais. As atividades organizadas pelo núcleo tratam temas sobre a internacionalização. Dentre elas, tem os Clubes de Conversação, neste semestre, oferecidos em cinco idiomas (Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Japonês), os Grupos de Estudos sobre temas específicos e culturas estrangeiras (Relações Internacionais, Coreano, Hispano Americano e Francês), o projeto Passaporte Literário e eventos internacionais por meio do Conhecimento em Rede, como o III Encontro Em Rede. 

Para mais informações, acesse o Instagram do Núcleo Em Rede (abre em nova janela).

Confira a programação completa: