Fechar menu lateral

Idiomas Sem Fronteiras abre inscrições para novos cursos de idiomas na modalidade remota

O programa Idiomas Sem Fronteiras (IsF) realizará novos cursos de idiomas na modalidade remota. Serão oferecidos cursos de Espanhol, Francês, Italiano e Português para Estrangeiros. As inscrições começam na próxima segunda-feira, 12, e podem ser feitas através deste formulário (Abre em nova janela). 

As aulas terão início no dia 26 de julho e término em 10 de setembro, com carga horária total de 32 horas. São 25 vagas por turma e o aluno pode se inscrever em mais de um curso, desde que tenha compatibilidade de horário. 

Os cursos oferecidos são:

  • Espanhol – “Compreensão leitora de textos acadêmicos em espanhol” – Terça e quinta 08h às 10h (Nível A1-A2/Aulas síncronas)
  • Francês – “O estudante brasileiro na Universidade Francófona: alojamento, transporte e outras atividades”” – Terça 18 às 20h e quinta 16h às 18h (Nível A2/Aulas síncronas)
  • Italiano – “Introdução a língua e a cultura italiana para fins acadêmicos” – Segunda e quarta 18h às 20h (Nível A1/Aulas síncronas)
  • Português para Estrangeiros – “Escrita na academia: português para instrumental para estrangeiros” – Terça e quinta 10h às 12h (Nível A1/Aulas síncronas)

As inscrições podem ser realizadas do dia 12 ao dia 19 de julho e o resultado será publicado no dia 21 de julho na página da Diretoria de Relações Internacionais (DRI).

Atenção! O aluno selecionado que não comparecer na primeira aula sem justificativa terá sua inscrição cancelada e como penalidade não poderá participar da próxima seleção do Idiomas sem Fronteiras. Neste caso,  será nomeado o próximo da lista de excedentes. 

Para mais informações, entre em contato pelo email: isf@ufjf.edu.br