Fechar menu lateral

Southern Illinois University oferece bolsas a estudantes da UFJF para curso online de inglês

O Central English as a Second Language da Southern Illinois University (Núcleo de Inglês como segunda língua da Universidade do Sul de Illinois) está oferecendo até cinco bolsas integrais a estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para quatro semanas de aulas online de inglês intensivo. As inscrições vão até o dia 11 de julho às 23h59. 

O curso acontecerá de 16 de agosto a 10 de setembro, de 9h às 11h (horário de Brasília). Os requisitos para solicitar a bolsa são boa conduta acadêmica, certificado de proficiência intermediária em inglês (mínimo: B1, 400 TOEFL, 60 Duolingo, ou equivalente) com menos de um ano, e a disponibilidade de estar presente nas aulas.

A manifestação de interesse deve ser enviada para a Diretoria de Relações Internacionais (DRI), responsável pela seleção na UFJF, no e-mail intercambio.dri@ufjf.edu.br com o comprovante de proficiência, nome, data de nascimento e número de matrícula.

Em cima dos critérios estabelecidos pela Southern Illinois University, a DRI irá fazer sua seleção da seguinte forma:

Classificação / critérios de desempate:

C2 4 pontos

C1 3 pontos

B2 2 ponto

B1 1 ponto

Em caso de empate, será avaliado o IRA relativo, e, empatando novamente, será selecionado o candidato mais velho.

A lista de seleção da DRI será divulgada no dia 13 de julho e os estudantes aprovados deverão preencher um formulário de aplicação da Southern Illinois University. O resultado da seleção final será enviado por e-mail no final do mesmo mês pela instituição estrangeira.

Para mais oportunidades da Southern Illinois University, acesse o link. (Abre em nova janela).