Idiomas sem Fronteiras (IsF) abre inscrições para professor bolsista de francês

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI), em conjunto com a Coordenação Pedagógica de língua francesa da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), selecionará um professor bolsista para o Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF). As inscrições começam amanhã, 28, e vão até o dia 8 de julho de 2021, e podem ser feitas por este link (Abre em nova janela).

Poderão se inscrever estudantes que estejam com matrícula ativa na UFJF e que tenham disponibilidade de 12 horas semanais. Devem ser graduandos da língua francesa ou terem nível de proficiência B2 no idioma. A seleção contará com análise de carta de motivação e de histórico escolar, prova-aula e entrevista.

Além de ministrar cursos do Programa Idioma Sem Fronteiras, o bolsista também deverá aplicar provas de certificação em língua estrangeira, participar dos clubes de língua estrangeira, atuar na recepção e no acompanhamento de estrangeiros, quando  em modalidade presencial, elaborar materiais didáticos e contribuir no gerenciamento das redes sociais do IsF.

O valor da bolsa é de R$375,00 e pode ter duração de até 12 meses, com possibilidade de recondução por mais um ano. Para mais informações sobre a seleção, confira o edital (abre em nova janela), ou envie um e-mail para isf@ufjf.edu.br.