Fechar menu lateral

GCUB promove 2º workshop de preparação para o TOEFL em parceria com a ETS

O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) realizará duas sessões do evento Skill-Based Workshop for the TOEFL IBT Test, no âmbito do Acordo de Cooperação assinado com a Educational Testing Service (ETS), organização responsável pelos exames TOEFL iBT e GRE em todo o mundo. O workshop é gratuito e será oferecido na modalidade virtual. O prazo para as inscrições termina no dia 21 de junho de 2021, às 15h (horário de Brasília).

As sessões acontecerão nos dias 24 de junho e 1º de julho de 2021, de 16h às 18h (horário de Brasília), com carga horária total de 4 horas. Neste segundo workshop, diretores da ETS no Brasil apresentarão as principais habilidades avaliadas no TOEFL IBT, bem como o formato de cada pergunta avaliada no teste e as estratégias de preparação para conseguir sucesso na prova. Serão abordados os seguintes tópicos:

1ª Sessão: Overview of the TOEFL iBT + Reading + Listening.

2ª Sessão: Speaking + Writing.

O público alvo são professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos das Universidades Associadas ao GCUB, que é o caso da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Não haverá limite de vagas nessa edição. Apenas serão aceitas inscrições encaminhadas pelos setores de Relações Internacionais das universidades interessadas.

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) ficará responsável por cadastrar os candidatos da UFJF. Os interessados devem enviar e-mail com as seguintes informações: número de matricula, e-mail e telefone, para o endereço isf@ufjf.edu.br