A Universidade Católica de Ávila, na Espanha, oferece curso de capacitação para professores universitários

A Universidade Católica de Ávila que recentemente entrou na lista anual da revista Forbes como uma das 20 melhores universidades para estudar na Espanha em 2021 irá realizar durante a semana de 21 de junho o Seminário Virtual de e-learning para professores universitários. O evento acontecerá de forma totalmente gratuita e online, tendo como objetivo sintetizar as chaves da educação virtual e suas diretrizes para focar adequadamente um curso com essa metodologia.

O seminário está aberto a qualquer pessoa interessada, mas destina-se a professores universitários. Aqueles que participarem em pelo menos quatro das cinco palestras podem optar por receber um certificado virtual de participação pelo custo de 20 euros. Ele acontecerá nos dias 21, 22, 23, 24 e 25 de junho e contará com cinco bate-papos de uma hora de duração cada (45 minutos de exposição e 15 minutos de perguntas). Todas as sessões começarão às 12h (Horário de Brasília).

Para se inscrever basta preencher este formulário (abre em nova janela) e aguardar as instruções para a participação.

Confira aqui o cronograma do seminário:

• 1ª Sessão: A transformação do ensino em ambientes virtuais de aprendizagem.

Orador: Dra. Lourdes Miguel.

Segunda-feira, 21 de Junho

• 2ª Sessão: Estratégias para o ensino virtual das ciências sociais.

Orador: Dr. Sergio Náñez

Terça-feira, 22 de Junho

• 3ª Sessão: Estratégias para o ensino virtual da ciência e tecnologia.

Orador: Dr. Diego Vergara

Terça-feira, 23 de Junho

• 4ª Sessão: Avaliação em ambientes de formação apoiados com TIC.

Orador: Dra. Eva Ordoñez

Quinta-feira, 24 de Junho

• 5ª Sessão: Estratégias para a concepção e desenvolvimento da metodologia da sala de aula invertida.

Orador: Dra. María Peana Chivite

Sexta-feira, 25 de Junho

Para mais informações, acesse aqui a página do Seminário. (Abre em nova janela).