Fechar menu lateral

DRI abre chamada pública de seleção docente para o curso English as a Medium of Instruction (EMI) da Universidade de Ohio

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) torna pública esta chamada para a inscrição de seus docentes no processo seletivo interno da UFJF para a indicação de um nome ao processo seletivo do Online Professional English Network (OPEN) – Global Online Course on English as a Medium of Instruction (EMI) (abre em nova janela) da Universidade de Ohio, nos EUA. O Programa selecionará professores universitários de instituições estrangeiras para participar do curso, gratuitamente, de 23 de agosto a 23 de novembro, em modalidade remota.

 

O curso foi desenvolvido pela Universidade de Ohio para professores universitários que pretendem ministrar seus conteúdos disciplinares em inglês. Os materiais didáticos disponibilizados incluem vídeos, leituras práticas e oportunidades de colaboração dentro do curso e em suas instituições. Serão identificados os desafios que o corpo docente e os alunos encontram nas aulas da EMI, bem como serão desenvolvidas estratégias para ajudar os alunos a aprender o conteúdo do curso e, ao mesmo tempo, desenvolver ou aprimorar suas habilidades em inglês. Os tópicos incluem a estrutura do curso, o desenvolvimento do plano de estudos, a criação de aulas e materiais, o ensino interativo em inglês e o apoio ao aprendizado por meio da tecnologia. Geralmente, requer de oito a dez horas de trabalho por semana.

 

As vagas são limitadas e o programa Open fará uma seleção dos candidatos indicados por suas instituições de origem. Será aceito apenas 1 (um) formulário por universidade, enviado pelo setor de Relações Internacionais da instituição. Não serão considerados formulários enviados diretamente pelo(a) professor(a).

 

Deste modo, a DRI indicará o(a) docente da UFJF que participará do processo seletivo do programa. O interessado deve preencher este formulário (abre em nova janela) e enviar até o dia 20 de junho de 2021 para o email internationaloffice@ufjf.edu.br

 

Para participar, o(a) docente não pode ter recebido Bolsa Promid e deve enviar para a DRI:

  • Formulário preenchido;
  • Certificado de proficiência (mínimo B2);
  • Comprovação do Nível de produtividade CNPQ (apenas para bolsistas de produtividade).

 

Para a classificação será adotada a tabela a seguir de pontuações:

Critério Nível Pontuação
Proficiência linguística B2   8 pontos
C1   9 pontos
C2 10 pontos
Produtividade CNPQ    2   5 pontos
1D   5 pontos
  C 10 pontos
  B 15 pontos
  A 20 pontos

 

A Pontuação máxima é de 30 pontos. Como critério de desempate serão adotados os seguintes critérios, nesta ordem: 1º – Ter oferecido curso no Global July Program; 2º – Mais tempo de exercício na UFJF.

 

Para mais informações entre em contato pelo email internationaloffice@ufjf.edu.br

 

*Imagem de athree23 por Pixabay