Fechar menu lateral

Programa de Formação de Professores de Educação Superior para a América Latina e o Caribe (Prolac) está com inscrições abertas até 11 de junho

Estão abertas as inscrições para o Programa de Formação de Professores de Educação Superior para a América Latina e o Caribe (ProLAC) que tem por objetivo contribuir com o fortalecimento da Educação Superior e da Pesquisa na América Latina e no Caribe assim como, com o desenvolvimento e a integração da Região por meio da elevação do número de doutores das Instituições de Educação Superior. Os professores interessados poderão se candidatar até 11 de junho de 2021, às 23:59 (horário de Brasília).

O programa é promovido pelo Grupo de Cooperação de Universidade Brasileiras (GCUB) em parceria com a Unión de Universidades de América Latina y el Caribe – UDUAL, e com o apoio do Instituto Internacional da UNESCO para Educação Superior na América Latina e Caribe – UNESCO-IESALC.

 

Nesta edição, serão concedidas mais de 480 vagas, e mais de 30 bolsas mensais, para cursos de Doutorado vinculados a 39 universidades associadas ao GCUB ou à UDUAL. Podem se inscrever professores de Instituições de Educação Superior associadas ao GCUB ou à UDUAL, de acordo com as orientações descritas no Edital GCUB-UDUAL nº 001/2021. (Abre em nova janela). 

 

Em caso de dúvidas ou necessidade de esclarecimentos adicionais, envie e-mail para prolac.gcubudual@gmail.com