Fechar menu lateral

Universidade de Bolonha abre inscrições para cursos de Grego e Latim

A Universidade de Bolonha está com inscrições abertas para o ONLINE Greek and Latin Summer School 2021, os cursos de verão europeu de Grego e Latin, organizados por seu Departamento de Estudos Clássicos e Italianos. As aulas abordarão momentos da literatura clássica, história grega e romana e história da arte, complementadas por visitas a museus e sítios arqueológicos em Bolonha e Roma.

 

Os cursos serão realizados online, durante três semanas, de 14 de junho a 17 de julho de 2021 e estão abertos a estudantes de graduação e de pós-graduação, e também para não estudantes. Nenhuma qualificação específica é exigida para admissão no curso. Os alunos devem ter 18 anos ou mais.

 

Os cursos, ministrados em inglês, contam com aulas intensivas de grego e latim, sendo 44 horas cada curso, e uma aula adicional de literatura clássica (11 horas) que complementa todas as aulas. Estão disponíveis os seguintes cursos:

Grego para iniciantes

Latim para iniciantes

Latim intermediário / avançado

 

Os cursos são pagos e as taxas incluem inscrição no curso, material didático e atividades culturais. O curso individual (grego ou latim, qualquer nível) custa 980 euros o curso duplo (grego e latim, qualquer nível) custa 1530 euros. Para a obtenção do certificado do curso é necessária a frequência de pelo menos 70% da carga horária.

 

Para mais informações acesse este link. (Abre em nova janela).

 

Ou entre em contato pelo e-mail diri_school.latin@unibo.it