Fechar menu lateral

DRI abre inscrição para seleção de bolsistas e voluntários de Treinamento Profissional

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) publicou hoje, 24, o Edital de Seleção Programa de Treinamento Profissional de Gestão – TPG – ano letivo junho 2021/maio 2022 (abre em nova janela) da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) para seleção de bolsistas e voluntários que deverão atuar na Diretoria de Relações Internacionais da UFJF. O prazo para inscrições será até o dia 31 de maio.

 

O bolsista ou voluntário deverá cumprir 12 horas semanais de atividades remotas enquanto estiver em vigor a Resolução 10/2020 do Conselho Superior da UFJF que suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas no âmbito da UFJF, em decorrência da pandemia do Covid-19.  Para participar do processo de seleção o estudante deve fazer sua inscrição on-line por meio deste formulário.(Abre em nova janela).

 

As bolsas têm o valor de 300 reais cada. São quatro vagas para bolsistas e quatro vagas para voluntários, de acordo com a Resolução 028/2019 do Conselho Setorial de Graduação, dividas do seguinte modo:

– 01 para bolsista e 01 para voluntário, destinadas a estudantes dos cursos de Jornalismo; Rádio, TV e Internet ou Design.

– 03 para bolsistas e 03 para voluntários, destinadas a todos os cursos.

 

O processo de seleção será constituído pelas  seguintes etapas: preenchimento do formulário Google; comprovação de Proficiência; entrevista em ambiente remoto com a duração de 10 minutos para cada candidato; apresentação de histórico escolar. As entrevistas serão nos dias 7 e 8 de junho com horários individuais a serem divulgados por e-mail e no site da DRI. O resultado final será divulgado também no site da DRI no dia 10 de junho de 2021. Acesse todas as informações no Edital publicado acima.