GCUB em parceria com Educational Testing Service promove workshop de preparação para a prova TOEFL

O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) informa que no âmbito do Acordo de Cooperação assinado entre o GCUB e a Educational Testing Service – ETS, organização responsável pelos exames TOEFL iBT e GRE em todo o mundo, serão realizadas duas sessões de Skill-Based Workshop for the TOEFL iBT Test. O prazo para as inscrições termina no dia 21 de maio de 2021, às 18h (Horário de Brasília).

O workshop é gratuito e será oferecido na modalidade virtual. As sessões acontecerão nos dias 27 de maio e 03 de junho de 2021, de 16h às 18h (horário de Brasília), com carga total de 4 horas. São 95 vagas destinadas a professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos das Universidades Associadas ao GCUB, que é o caso da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. O GCUB considerará as horas, minutos e segundos.

Nesse workshop, diretores da ETS no Brasil apresentarão as principais habilidades avaliadas no TOEFL iBT, bem como os objetivos de aprendizado de cada pergunta avaliada no exame. Serão abordados os seguintes tópicos:

1ª Sessão: Overview of the TOEFL iBT + Reading + Listening.

2ª Sessão: Speaking + Writing.

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) ficará responsável por cadastrar os candidatos da UFJF. Os interessados devem enviar e-mail com as seguintes informações: número de matricula, e-mail e telefone, para o endereço isf@ufjf.edu.br

*Imagem de Biljana Jovanovic