Fechar menu lateral

Green Talents Forum 2021 está com inscrições abertas até o dia 19 de maio

O International Forum for High Potentials in Sustainable Development (Fórum Internacional para Altos Potenciais em Desenvolvimento Sustentável) está com inscrições abertas para que estudantes possam concorrer ao programa deste ano. O interessado pode se inscrever pelo site do programa (abre em nova janela) até o dia 19 de maio de 2021, 14 horas (CEST).

 

Todos os anos, o governo alemão, por meio de seu Ministério de Educação e Pesquisa, promove o Green Talents – International Forum for High Potentials in Sustainable Development – para promover o intercâmbio internacional de ideias verdes inovadoras no campo da sustentabilidade. O prêmio, patrocinado por este Ministério,  homenageia jovens pesquisadores de vários países e disciplinas científicas por suas realizações e esforços para tornar suas comunidades, países e sociedades mais sustentáveis.

 

Selecionados por um júri de especialistas alemães, os vencedores do prêmio têm acesso à pesquisa de excelência da Alemanha, em instituições de pesquisa e com pesquisadores internacionais. A iniciativa seleciona, todos os anos, 25 jovens peaquisadores internacionais e promove a troca global de novas ideias ecológicas no campo da sustentabilidade. Já foram premiados 282 cientistas de 72 países pelos seus feitos e esforços para tornar as suas comunidades, países e sociedades mais sustentáveis.

 

O Green Talents Award 2021 inclui:

  • Convite para um “Virtual Science Forum” de sete dias em outubro de 2021:
    – “Sessões científicas” com as principais estruturas, instituições e empresas de sustentabilidade alemãs, que vão virtualmente permitir visualizações exclusivas dos próprios projetos e pesquisas avançadas.
    – Encontros virtuais com peritos alemães para discutir possibilidades de uma futura pesquisa conjunta e esforços de cooperação.
    – Uma ampla variedade de workshops dedicados aos SDGs e para promover a carreira nas ciências.
    – Oportunidades de relacionamento com outros Green Talents, ex-alunos Green Talents e pesquisadores.
    – Cerimônia formal virtual de atribuição de prêmios com os seus colegas Green Talents e convidados especiais
  • Uma estadia no local de pesquisa totalmente financiada até três meses numa instituição escolhida pelo premiado, na Alemanha em 2022.
  • Acesso exclusivo à rede de ex-alunos Green Talents selecionados.

Podem concorrer estudantes de mestrado, alunos de doutorado, pós-doutorados, bem como jovens profissionais com até três anos de experiência profissional (excluindo as experiências profissionais obtidas no âmbito de um grau académico) e extremamente focados no desenvolvimento sustentável. Os candidatos têm de ter um excelente domínio da língua inglesa e notas acima da média, e não podem ter nacionalidade ou residência alemã.

 

Para mais informações, acesse o site do programa. (Abre em nova janela).