Fechar menu lateral

Universidade Federal do Acre lança Edital para exames de leitura em Inglês, Espanhol e Português como língua adicional

O Programa de Extensão de Ensino de Línguas da Universidade Federal do Acre – Centro de Idiomas da Ufac – lançou edital de vagas para a realização de exames on-line de leitura em Língua Inglesa, em Língua Espanhola e em Língua Portuguesa como língua adicional – para estrangeiros, indígenas e surdos. As inscrições estarão abertas do dia 17 de maio ao dia 24 de maio de 2021, até às 18 horas, e podem ser feitas por este formulário eletrônico. (Abre em nova janela).

 

São destinadas 100 vagas para cada língua, sendo 60 vagas para comunidade interna da Universidade Federal do Acre e 40 vagas para a comunidade externa à universidade. Na comunidade externa incluem-se, também, pessoas não matriculadas em uma instituição pública. O exame é gratuito e será realizado de forma on-line. O preenchimento das vagas será por ordem de inscrição.

 

A professora de português para alunos estrangeiros e que atua na formação de professores na área de Português para estrangeiros, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Denise Weiss, comemora a oferta da Afuc. “A Universidade Federal do Acre, em uma bela iniciativa para minimizar a falta de decisão em nível nacional sobre os procedimentos a se adotar para certificar a proficiência em língua portuguesa de estrangeiros cujo objetivo é a naturalização, lança um edital para uma prova de certificação.”

 

Para realizar a inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

  1. Dados pessoais;
  2. RG ou passaporte (somente para candidatos estrangeiros);
  3. Atestado de Matrícula (emitido pelo Portal do Aluno) para discentes ou carteira funcional (emitida pela Prodgep/Sintest/Adufac ou Sigepe/SouGov.br) do docente ou técnico-administrativo da Universidade Federal do Acre;
  4. Laudo médico que ateste a especificidade, grau ou nível de assistência necessária para candidatos com deficiência e seu deferimento estará condicionado às possibilidades institucionais de atendimento e à legislação em vigor.

 

Dias dos exames:

Língua inglesa: 29 de maio de 2021

Língua portuguesa como língua adicional: 05 de junho de 2021

Língua espanhola: 12 de junho de 2021

 

Para mais informações acesse aqui o Edital. (Abre em nova janela).