Universidade de Kanda abre inscrição online para o Programa de Língua e Cultura Japonesa

A Universidade de Estudos Internacionais de Kanda (KUIS), no Japão, está com inscrições abertas para o Programa de Língua e Cultura Japonesa (Bekka Program) (abre em nova janela), em versão digital, e gratuito para os estudantes internacionais de suas universidades parceiras, como é o caso da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Para participar do curso que será oferecido a partir de setembro de 2021, os estudantes devem estar atualmente aprendendo japonês (participando de aulas ou por conta própria). Nenhum curso introdutório (Nível 1) para alunos iniciantes será disponibilizado. A apresentação da prova não é necessária, mas solicitada, se disponível. Confira a proficiência mínima em japonês exigida para participar do curso:

JLPT N5 ou

CEFR A1 ou

Concluído “Minnano Nihongo Elemenary I” ou “GENKI Elemenary Volume I” ou equivalente

Os alunos farão testes de colocação abrangentes e serão colocados em uma classe no nível apropriado de língua japonesa (Nível 2: Iniciante – Nível 7: Avançado). Estudantes sem proficiência em japonês de pelo menos Nível 2 podem ser recusados. Os detalhes sobre como fazer os testes de nivelamento serão explicados posteriormente.

Os candidatos devem estar matriculados em sua universidade de origem durante este programa e, caso aprovados, poderão fazer os cursos online de Kanda enquanto frequentam o curso na UFJF. A alternativa online se deve ao surto mundial de COVID-19, mas pensada para que não haja prejuízos ao aluno participante, com várias oportunidades para interagir com os alunos da KUIS de forma remota.

Os interessados, devem consultar todas as informações no site do programa e enviar  e-mail até dia 09 de maio, domingo, para intercambio.dri@ufjf.edu.br com o título: [INSCRIÇÃO] – Programa Kanda Online OUTONO 2021. No email, o candidato deve fornecer as seguintes informações:

1. Nome (Preencha a ordem de sobrenome, nome, nome do meio)

2. E-mail

3. Data de nascimento

4. Nacionalidade

5. Data prevista de graduação na UFJF

6. Anexar ao email os documentos que comprovem a proficiência mínima exigida.

Este curso não é recomendado para o estudante que já  realizou este módulo no semestre passado, porque o conteúdo permanecerá praticamente inalterado. Os candidatos devem ter o ambiente necessário para o aprendizado online (clique aqui para obter detalhes). (Abre em nova janela).

*Imagem de djedj por Pixabay