O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras promove curso de Ética, Universidade e Sociedade

O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), em parceria com a Universidad del Azuay, no Equador, promove o Curso de Ética, Universidade e Sociedade. O curso é gratuito, ministrado em espanhol, e voltado para professores, gestores e estudantes de pós-graduação (mestrado e doutorado) das universidades associadas ao GCUB. O início das aulas está previsto para o dia 5 de maio de 2021.

A carga horária total de 30h será distribuída da seguinte forma: 18h de aulas virtuais e 12h de atividades extras, com no máximo 100 participantes. Para participar, o interessado deverá manifestar sua intenção enviando até o dia 26 de abril de 2021, um e-mail para: napi.dri@ufjf.edu.br. A DRI enviará a lista de interessados na ordem cronológica de inscrição e o GCUB será o responsável pela seleção dos participantes.

Formação do grupo: As vagas serão distribuídas igualmente entre as universidades que enviarem a lista de interessados. A lista de participantes selecionados será publicada no site do GCUB no dia 30 de abril de 2021. A iniciativa é fruto do Acordo de Cooperação assinado em março de 2021 entre o GCUB e a Universidad del Azuay.

O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) é uma associação da sociedade civil, sem fins lucrativos, de caráter acadêmico, científico e cultural. Foi fundada no dia 29 de outubro de 2008, em Brasília – Distrito Federal Atualmente, é composta por 88 Universidades brasileiras. Os programas e projetos do GCUB são destinados a estudantes de graduação e de pós-graduação, bem como a pesquisadores e professores de todas as áreas do conhecimento. A missão do GCUB é promover relações acadêmicas, científicas e culturais entre suas instituições associadas e parceiros internacionais, mediante a realização de programas, projetos e ações de cooperação internacional, bilateral e multilateral. As atividades do GCUB são desenvolvidas em parceria com Organizações Internacionais, Universidades, Redes Universitárias, Conselhos de Reitores e Órgãos Governamentais de mais de cem países, localizados nos cinco continentes.