Centro mexicano para a Educação oferece cursos on-line para professores, técnicos-administrativos e estudantes

O Centro de Cooperação Regional para a Educação de Adultos na América Latina e Caribe (CREFAL), órgão sediado no México, oferecerá os seguintes cursos: Estratégias e ferramentas para o ensino virtual (abre em nova janela) (Estrategias y herramientas para la docencia virtual) e Desenho de materiais educacionais digitais  com apoio em comunidades de prática (abre em nova janela) (Diseño de materiales educativos digitales con soporte en comunidades de práctica).

Os cursos serão oferecidos gratuitamente,e contarão com carga horária de 80 horas/aula cada um e ocorrerão de 27 de abril a 21 de junho. Serão ministrados on-line e voltados para professores, técnicos-administrativos em educação e estudantes. As inscrições poderão ser feitas a partir de 15 de abril no site da CREFAL. (Abre em nova janela).

O CREFAL foi fundado em 1951 na II Conferência Geral da UNESCO, realizada no México, que aprovou a criação de um centro de treinamento de pessoal dedicado à educação fundamental para a América Latina e o Caribe. Se a princípio a necessidade de realização de campanhas foi considerada contra o analfabetismo, logo ficou claro que o conhecimento de ler e escrever era apenas um meio de alcançar algo mais vasto: “permitir que homens e mulheres levem vidas mais plenas e felizes, em harmonia com a evolução de seu ambiente; para desenvolver os melhores elementos da seu cultura nacional e facilitar o seu acesso a um nível econômico e social, e colocar-se em posição de desempenhar um papel ativo no mundo moderno. ”