Embaixada francesa oferece bolsas de mestrado e doutorado cotutela na França

A Embaixada da França no Brasil, por meio do Campus France Brasil, acaba de lançar duas iniciativas que têm como objetivo fomentar de modo contínuo a cooperação científica entre o Brasil e a França: uma bolsa de mestrado e um cofinanciamento para projetos de doutorado em cotutela.

Bolsas de Master 2 da Embaixada da França

Estão abertas as inscrições para a bolsa de Master 2 da Embaixada da França no Brasil. Voltada aos estudantes já admitidos no segundo ano do Master em universidades francesas, a bolsa propõe uma ajuda de custo parcial para os seis primeiros meses do ano letivo, entre outros benefícios. Para mais informações, acesse aqui.

Data de encerramento das inscrições: 30 de junho de 2021 – 23h59 (horário de Brasília)

Divulgação dos resultados: 09 de julho de 2021 (por e-mail)

Período de financiamento: de 01/09/2021 a 28/02/2022

Bolsa de Doutorado Cotutela

Com o objetivo de incentivar a política de formação doutoral e oferecer suporte às equipes brasileiras e francesas de pesquisa, a Embaixada da França no Brasil lançou seu edital de bolsas de cofinanciamento de doutorado em cotutela. Os projetos aprovados receberão um subsídio de cofinanciamento para estadias na França por um período de seis meses por ano durante, no máximo, os três últimos anos do doutorado. Para mais informações, acesse aqui.

Encerramento das candidaturas: 9 de abril de 2021 – 23h59 (hora de Brasília)

Divulgação dos resultados: 16 de abril 2021

Início das mobilidades: após 1º de julho de 2021