O Instituto NaXys da Universidade de Namur na Bélgica e a Aerospacelab oferecem pós-doutorado no Programa Beware

O Instituto de Pesquisa NaXys da Universidade de Namur na Bélgica, juntamente com a Aerospacelab, oferece vaga de pós-doutorado para pesquisador no Programa Beware para o primeiro período acadêmico de 2021. Os interessados devem enviar, até o dia 12 de março de 2021 às 17h (horário de Bruxelas), uma pasta de arquivo na qual estejam anexados uma carta de apresentação, o Curriculum Vitae do candidato, contendo uma lista de publicações e apresentações orais, os nomes e contatos de pelo menos dois revisores científicos, para o e-mail jerome.daquin@unamur.be

A oferta inclui bolsa,  subsídio de mobilidade e custos operacionais por dois anos e o candidato deve apresentar os seguintes pré requisitos: possuir perfil de pesquisador; ser doutor em matemática aplicada, ciência da computação, engenharia aeroespacial ou áreas relacionadas com forte conhecimento em astrodinâmica; possuir experiência com kits de ferramentas computacionais (MATLAB, Fortran, C / C ++, python); demonstrar atitude no trabalho em equipe, de preferência em uma equipe interdisciplinar; ter feito publicações de pesquisas relativas à oportunidade; e ter as habilidades de comunicação escrita e verbal bem desenvolvidas para a preparação de relatórios, apresentações e publicações.

O projeto desenvolvido visa gerar inovações em abordagens técnicas e algoritmos no campo da gestão do tráfego espacial e consciência situacional do espaço para melhor prever a evolução temporal do risco de colisão. O objetivo é combinar ferramentas da teoria dos sistemas dinâmicos, ciência de rede e aprendizado de máquina para melhor apreender, gerenciar e avançar na automação do tratamento do satélite Conjunction Data Messages (CDMs).

O Instituto NaXys atua na área de sistemas complexos, com ampla experiência na análise de fenômenos do mundo real, sua modelagem por meio de matemática e simulações numéricas, controle e otimização; a Aerospacelab, recebeu o prêmio de “Digital Wallonia Startup do ano 2019” e está combinando técnicas de aprendizado de máquina e IA (Inteligência Artificial) para desenvolver ferramentas para automatizar uma ampla gama de tarefas geoespaciais e está construindo seus próprios pequenos satélites que devem ser lançados ainda este ano.

Para maiores informações e critérios de elegibilidade, consulte o site BEWARE FELLOWSHIPS 2 ou entre em contato com Nathalie Malengreau (administração da pesquisa) ou com o Dr. Jérôme Daquin para saber mais sobre os estudos científicos.

*Imagem de Arek Socha por Pixabay