Fechar menu lateral

Universidad de Valladolid oferece bolsas de mestrado na Espanha

A Universidade de Valladolid, na Espanha, com o patrocínio do Banco Santander, lançou dois editais de bolsas de mestrado referentes ao ano acadêmico de 2021/2022, com prioridade para cidadãos de nacionalidade brasileira. Podem participar estudantes e professores. As inscrições devem ser realizadas até às 11h, do dia 22 de fevereiro. As oportunidades de bolsas são divididas em duas modalidades:

 

1) O Edital de Bolsas Iberoamericanas + Ásia (abre em nova janela) oferece 30 bolsas e tanto homens quanto mulheres podem se inscrever.

2) O Edital de Bolsas STEM WOMEN Iberoamericanas + Ásia (abre em nova janela) oferece 20 bolsas e é voltado exclusivamente para mulheres.

 

Os beneficiários de ambos editais devem cumprir, dentro do prazo para apresentação de candidaturas, os seguintes requisitos:

a) Ter nota média mínima de 7 pontos em uma escala de 0 a 10 em seu histórico acadêmico de graduação universitária no título que dá acesso a estudos de mestrado.

b) Não estar estudando ou ter cursado mestrado em uma Universidade espanhola.

c) Não ter residido na Espanha por mais de 12 meses no últimos três anos, tomando como referência a data de publicação desta chamada.

d) Não ter sido anteriormente beneficiário de alguma dessas bolsas em chamadas anteriores, a menos que tenham sido concluídas durante o ano letivo de 2020/2021

Dentre outros requisitos específicos em cada edital. Nos arquivos anexados podem ser encontradas todas as informações detalhadas.

 

As inscrições podem ser feitas nos sites dos respectivos programas:

https://iberoamerica-asia.uva.es/

https://stem-women-iberoamerica-asia.uva.es/